Pense a sua Marca Como Marca Global

Há uma quantidade limitada de espaço para a sua marca crescer no seu país de origem. Não caia na armadilha em que muitas marcas caem e começam a expandir a sua marca, porque atingiram um patamar na sua categoria.

Você deve pensar maior do que o seu país de origem e pensar globalmente. Pense como um consumidor, muitas vezes por apenas ter a palavra importado faz você olhar novamente para uma marca.

Isso acontece tanto, que países são conhecidos por determinados produtos. Não são os relógios suíços vistos como os melhores e o automóvel japonês visto como mais confiável, e o melhor vinho vem da França e a cerveja da Alemanha? Isto pode não ser o caso, mas quando os consumidores ouvem esses países e nomes de produtos é o que a maioria deles acredita.

Os consumidores pensam o oposto se você estivesse tentando vender carros de El Salvador, o vinho do Zimbabwe, e os relógios da Mongólia, a cerveja de Fiji. Estes países não têm história de produzir produtos de qualidade e assim os consumidores olham para esses produtos como inferiores e provavelmente ficam longe deles.

Para ser capaz de ser bem sucedido no mercado global, há alguns fatores que ajudarão você a chegar lá. Idealmente, a sua marca ser a primeira na sua categoria para ir global, dando-lhe todas as mesmas vantagens de ser o primeiro na categoria no seu país de origem.

Você também vai querer que a sua marca seja um ajuste para os países em que você se deseja expandir. Isso vai levar algum tempo e pesquise, então cabe a você começar imediatamente uma vez que você sabe que a sua marca é um sucesso no seu país de origem. Se você é uma empresa que faz roupas de inverno, você não será bem sucedido se você tentar expandir-se para a Jamaica, e isso não é um bom ajuste.

Pensar globalmente deve estar na sua mente quando você estiver pensando no nome da sua marca e do produto. Inglês é a segunda língua mais utilizada em todo o mundo por isso é melhor usá-lo no seu produto e logo.

A maioria das pessoas fala chinês, mas a maioria deles estão na China. Ao pensar num nome para o seu produto e marca, é importante que você pense em ir para todo o mundo, você não quer que o nome não signifique uma coisa em Inglês e outra coisa em outro idioma, talvez algo que poderia ser tomado como ofensivo num país que você se está a expandir.

Muitas marcas e nomes de produtos em Inglês, já foram usadas em países que nem sequer falam Inglês como língua materna. Jeans Diesel vindo da Itália, e Red Bull, que soam como uma bebida tipicamente americana vem da Áustria.


Leave a Reply